Saturday, November 03, 2007

it's Saturday, the evening's come

The Clientele
Suburban Light


Antes de God Save The Clientele [2007], antes ainda de Strange Geometry [2005] e mais antes de bom ainda de The Violet Hour [2003], os londrinos do Clientele lançaram a coletânea de singles Suburban Light [2000]. E vou te dizer, se você gosta de todos esses discos e nunca ouviu Suburban Light, baixe agora. Se você nunca ouviu Clientele direito de um modo geral, eu recomendo Suburban Light. Eu recomendo Suburban Light a qualquer momento da minha e da sua vida.

Eu amo o jeito que a garoa cai e não molha, deixa só uma crosta de umidade no cabelo. Como ela cai pouco a pouco no rosto e refresca, embaça os óculos e é inofensiva. Garoa não humilha nunca, ela justifica a cidade. Para mim deveria ser proibido fazer mais de 25 graus celsius em qualquer cidade grande. A garoa seria obrigatória. Não todos os dias, obviamente, mas em três meses no mínimo.

Suburban Light é três meses de garoa. A chuva é um tema mais que recorrente no disco todo. As influências são urbanas e somente urbanas. O clima é de Velvet Underground, o vocal de Alasdair MacLean é triste, mas não depressivo. Parece que realmente choveu por 3 meses em Londres e o Clientele ficou ilhado num estúdio no trigésimo andar de um arranha-céu. Ilhados, só restou fazer singles. Treze no total.

How I long to live inside a window
By the sighing motorway
Feel the city searching for my loneliness
In all the dust and glass
Reflections after Jane

4 comments:

luzinha said...

'garoa não humilha nunca, ela justifica a cidade.' tipo incrível.

cpatrao said...

... humm :)

Anonymous said...

Denem, obrigada. Também acho. E sempre falei isso também. Só abaixo de 25 graus. Tanto tinha que ser assim que nós chegamos a essa conclusão separadamente, ou seja, este é o limite de temperatura.

Anonymous said...

massa cara, exatamente como sinto aqui em suecia nesse principio de novembro...umidade no cabelo, amo! a parte chata e que comeca a escurecer as 4 da tarde...mas enfim, belo post e parabens pelo gosto por Clientele!!

cris