Friday, May 25, 2007
Postar o Art Brut é uma alegria para mim, uma satisfação nessa sexta-feira fria. Fria mesmo.
E logo de cara It's a Bit Complicated, segundo disco da banda, aparece mais maduro e mais bem tocado que Bang Bang Rock'n Roll, ou seja, sabe "Emily Kane", NME, Velvet Underground e brigas? A coisa é um pouco mais complicada que isso, mas não menos divertida, que fique bem claro desde já.
Ao lado de Mike Skinner (The Streets), Eddie Argos é um dos melhores contadores de histórias atuais e situações tragicômicas reais. E, nesse segundo disco, esses contos vêm recheados de descrença no amor e de problemas com mulheres. Presumo que são as mulheres que apareceram com a fama e não com a vida convencional.
E lidar de forma leve como Eddie lida é algo muito satisfatório, mesmo que essas histórias não se encaixem com as minhas e mesmo que eu não lide dessa forma. Há uma certa empatia, mas um reconhecimento do ridículo. It's a Bit Complicated é rock'n roll sem ter que explicitar no título, sem cantar sobre sexo, brigas e falar mal de Velvet. Tudo é de forma sutil e irônica.
Poderia dar exemplos em praticamente todas as músicas do álbum, mas "Nag Nag Nag Nag", single lançado ano passado, aparece quase no final do disco como o ápice de It's a Bit Complicated e da banda. Riff pegajoso e isso aqui:
" I used to have a bedroom to hide in
Now I'm outside deciding
Older, but wiser?
This song's the decider
Is it the sound of a man wrestling with emotion?
Or the sound of him losing, and causing commotion?
I'm nothing to my peers but envy and hatred
How many girls have they seen naked?
I'm grown up now, but refuse to learn
That those were just adolescent concerns
I'm possibly missing something,
Someone should have told me
A record collection reduced to a mix tape
Headphones on, I made my escape
I'm in a film of personal soundtrack
I'm leaving home, and I'm never gonna come back"
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment