Monday, April 16, 2007
Em 2005, Apologies to the Queen Mary, disco de estréia do Wolf Parade, só não foi o lançamento mais significativo do ano para mim porque o jacarezão e o doutor cachorro simplesmente me engoliram por meses e meses, até hoje.
Com isso quero dizer que a Parada dos Lobos (to exagerando já, né) é uma das bandas indie rock que mais aprecio e boto fé. Não à toa, os trabalhos paralelos dos membros, como o Sunset Rubdown, o Johnny and the Moon e o Swan Lake são sensacionais, de vez em quando experimentais, muitas vezes bonitos e todos ótimos discos e de estilos diferentes. E agora há mais um grupo para a lista, enquanto o novo do próprio Wolf Parade não vem, o Handsome Furs, banda de Dan Boeckner e Alexei Perry, lança Plague Park, disco de estréia que sairá pela Sub Pop.
Esse é o trabalho paralelo que chega mais perto do Wolf Parade, mas por ser uma dupla, algumas coisas mudam. A simplicidade é maior, o som é meio minimalista, há só uma guitarra e algumas batidas, mas aquela voz familiar e os lalalas continuam ali firme e forte. Há um clima sombrio em todas as nove músicas, uma tristeza não descarada, uma batida não dançante - uma esquizofrenia tão próxima e reconfortante.
"Handsome Furs Hate This City", "Sing! Captain", "Snakes on the Ladder" e "Cannot Get Started" são impressionantes; não imprevisíveis, mas improváveis e tão belas.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment