Thursday, April 19, 2007
Sempre que vou falar de música eletrônica, eu digo que não conheço muito o gênero, mas tento mesmo assim porque isso aqui vive de impressões.
E minha impressão de hoje é sobre o People Press Play, banda dinamarquesa que lançará seu disco de estréia em maio pela Morr Music (Múm, Notwist, Lali Puna...). Impressão é um pré sentimento, um pré-conceito, e é claro que a comparação com os outros grupos da Morr é inevitável: um som mais minimalista, chegando perto do Múm, e um vocal feminino suave e bonito.
Isso tudo é muito óbvio na sensacional "Always Wrong", onde Sara, vocalista do grupo, repete por quase 4 minutos a frase 'you're always wrong', e sem parecer teimosa; "These Days" também segue esse clima; e "Everythng" tem um toque Radio Dept.
Mas em outras faixas, o grupo me dá uma sensação mais triste e pesada, um clima sombrio de fora das pistas de dança, de fora dos quartos mofados. No clima que o Beach House chegou ano passado. "That Walk" e "Studio" são os exemplos.
People Press Play é uma banda que entrou na música eletrônica porque conhece, sabe mexer, misturar, fazer base e batida. Não é uma aventura. Isso aqui é um disco consistente de verdade.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment