Wednesday, September 19, 2007

Enquanto Annika Norlin cantava, com sua voz um pouco grossa, e tocava no violão suas canções neuróticas de um jeito adorável, Maia Hirasawa contrabalanceava o tempo todo o show que pendia para o lado "amargo" das coisas, como Annika mesmo definiu, com belos arranjos de piano, de metalo, de teclado, com uma meia lua ou com sua voz aveludada. Mas não só com instrumentos, Maia era a amiga que confortava, o mentiroso das cartas, a amiga não lésbica: uma outra pessoa sempre ali, acalmando os dez milhões de pensamentos, melodias e ritmos de Annika.

Annika é amarga e um pouco louca; canta, reclama, celebra, se angustia, ri, ironiza, mas traduz bem o que sente em poucos minutos e em cada canção, em todas elas. Não se iluda com o risinho que suas letras trazem, "Nothing Like You When You're Gone", "Get Sick Soon" e "I Thought You Said That Summer is Going To Take The Pain Away" dão uma amostra de um lado onde a piada não cabe. E elas sabem disso.

Não falo que uma contrabalanceia a outra à toa, pois, independentemente da Hello Saferide, as duas têm seu projeto solo. Annika compõe sob o nome Sakert! e Maia Hirasawa lançou no começo do ano seu primeiro disco, o lindo Though I'm Just Me.


Esse disco já roda na internet faz tempo e vira e mexe eu o escutava, mas nada de mais. Subestimei, confesso. Though I'm Just Me é uma preciosidade com 11 pérolas mais puxadas para o folk e indie pop. Sua voz se destaca o tempo todo, com uma potência sem exageros e verdadeiramente aveludada. Não há tempo para risinhos aqui, Maia não escancara em suas letras como Annika, mas também traduz muito bem seus sentimentos em suas canções, principalmente em sua voz, com mais técnica. Nas para cima "Crackers", "And I Found This Boy" e "You and Me and Everyone We Know" é impossível ficar indiferente.

Duas pérolas pop. Juntas, um belo colar que serve em qualquer mulher.

Maia Hirasawa
Though I'm Just Me

No comments: