Wednesday, August 29, 2007



Ah, Scout, eu amava sua voz e nem sabia que era você. Era você a responsável por "Peoria Lunchbox Blues" (música do Magnolia Electric Co, do Song: Ohia, que postei semanas atrás). De onde você tira todos esses agudos, Scout? Sua voz atravessa o quarto cortando tudo que vem pela frente, é assim que vejo seus agudos. Em seu tom de voz mais "convencional", uma lembrança de outras cantoras pode surgir, sim, mas o que faz seu estilo é o alto e o baixo em uma só canção, o contraste da melodia indo do falado para o dramático. Isso é um recurso para dar mais emoção às canções, como disse alguém, mas algo que precisa ser muito bem feito, se não só ficaria uma sensação de vazio. Ficaria, porque esse contraste faz todo o sentido, parece que você está declamando algo e a emoção pede toda a dramatização que você fornece. Os duetos com vozes masculinas também são recursos, certo? Mas "Do You Wanna Be Buried With My People", "Kiss", "River of No Return" e "Comfort You" parecem ser os primeiros duetos feitos na história da música. Lindos e emocionantes, não é possível deixar essas músicas como pano de fundo, elas são as atrações principais. E o que dizer de "Elizabeth (Black Hearted Queen)" e "Dinosaur Egg"? Chega. This Fool Can Die Now.

No comments: