Tuesday, August 28, 2007



Não faz muito tempo que eu virei fã do Bruce Springsteen. Seus discos dos anos 70 e 80 são simplesmente sensacionais, rockeiros e bonitos na dose certa. Ninguém usa tão bem os clichés do rock 'n roll como Bruce, e, quando acalma com um violão e uma gaita, ninguém é tão folk quanto o próprio nessas décadas. Ninguém é tão americano quanto Bruce. Bruce. Enquanto chamam os rockeiros britânicos de Sir, Bruce nos EUA é The Boss.

E depois de cinco anos sem um disco de inéditas, Springsteen volta com a E Street Band, banda original que o acompanha desde sempre, para mais um álbum. "Radio Nowhere" é a primeira música a vazar de Magic, o seilá que álbum da carreira dele.

Depois de escutar seguidas vezes essa música eu só consegui tirar duas conclusões, bem óbvias, diga-se de passagem. "Radio Nowhere" vem recheada de clichés bem usados novamente, vem com um solinho de sax como nos velhos tempos e é muito foda. Essa é a primeira conclusão: música foda. A segunda é que não tem segunda. Para de ser um velho decadente ou um adolescente idiota e vai ouvir Bruce Springsteen do começo ao fim.

No comments: