Wednesday, July 11, 2007
Eu adoro Post-war, disco do ano passado do M. Ward. Sua voz grossa e meio sussurrada aliada ao violão bem country e eventuais guitarras lo-fi sempre trazem uma calma e certa melancolia para mim. Melancolia essa que não é discarada, que aparece mais no modo de cantar de Ward do que em sua voz em si. Sempre intimista, atingindo em cheio algum ponto triste nos meus miolos. Porém, ele não me faz sentir culpado por gostar de coisas tristes.
Duet For Guitars #2 é o disco de estréia desse norte-americano de Portland e está sendo relançado esse ano pela Merge. E não poderia vim em melhor hora, pois esse relançamento é para pessoas, que assim como eu, entrou em contato com o trabalho dele recentemente.
São músicas cruas e diretas, deixando explícitas as influências musicais dele, que vão de Neil Young a Grandaddy, passando sempre pelo country e folk americano. Tudo gravado com seu colega Adam Selzer, o homem do Norfolk & Western, banda que postei meses atrás. Muitas dessas canções parecem inacabadas, soam despretensiosas, mais como uma amostra do que ele é capaz. E é essa toda a graça. Uma bela estréia com um punhado de ótimas canções e um futuro, comprovadamente, promissor.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment