Monday, March 12, 2007

uma bela caminhada pela adolescência de outros



Quando uma banda como o My Teenage Stride aparece e não soa nada como nenhuma banda de hoje, eu vou voltando no tempo até chegar a algum lugar. E a cada vez que ouço o terceiro disco dessa banda de NY, Ears Like Golden Bats, mais fico intrigado e empolgado com o que imagino.

Há uma certeza, Jedediah Smith, vocalista e compostior, e sua trupe pularam os anos 90. É uma mistura de vocais indie pop à Television Personalities, ou seja, seu começo, com guitarras e baixo meio anos 80 (Smiths, Joy Division/New Order e Jesus and Mary Chain) e uma cobertura de chantilly Go-Betweens e Galaxie 500.

Mas o que me intriga é que toda essa mistura resulta muitas vezes numa banda dos anos 90. Num indie pop/lo-fi pós Beat Happening e Guided by Voices. Um verdadeiro carnaval indie pop fora de época com foliões fãs de Smiths. Esse disco merece um tratamento especial no meio de todas essas bandas indie pop que pipocam por todos os lados. "To Live and Die in the Airpot Lounge", "Ears Like Golden Bats" e "We'll Meet at Emily's " mostram um pouco do que você vai ouvir, mas "Depressions Kicks" e "Boys Will Tell" fecham o disco como poucos, que promovem os anos 80 nos últimos anos, conseguem.

No comments: