Thursday, March 15, 2007



Os integrantes do The Mules são aficionados por country (The Band e Flying Burrito Brothers, mais especificamente), como diz a biografia no site da gravadora Organ Grider Records, misturam trompetes, pianos e mandolins com elementos da new wave e música de cabaré, e lançaram essa semana lá no Reino Unido seu disco de estréia, Save Your Face, um disco excelente e divertido em todas as suas 15 faixas.

Posso falar que é como se o Pogues fosse meio Devo, com um toque de Fiery Furnaces? Pois já falei.

Eu estou ouvindo pela segunda vez e estou com medo de falar precipidadamente, mas afirmo mesmo assim que faz muito tempo que não ouço um disco e uma banda tão empolgante, de vez em quando com poucos instrumentos, que nem esse.

"Polly-O" começa com guitarras, post-punk. Mas logo em seguida, "Save your face" mostra a cara country com guitarras punk. "Picking In My Business" diverte, quebrada no piano, como que cantada em cima de um palco dos anos 50. "Here to Help" segue a mesma linha, mas mais Fiery Furnaces. E até agora só foram seis músicas do disco.

Não preciso dizer mais nada.

ps.:O CSS fez um remix de "We're Good People", colocando aquela bateria de sempre e é um bom resultado, mas a simplicidade, a bateria tocada fraquinha, com o tom caipira da melodia da voz é o charme não só da música, como da banda. Disco para já.

No comments: