Monday, December 04, 2006

TEP 5

Catfish Haven - Please Come Back EP
Voxtrot - Mothers, Sisters, Daughters and Wives EP
Dr. Dog - Takers and Leavers EP
Matt & Kim - Matt & Kim EP
The Litte Ones - Sing Song EP

O The Little Ones é indie pop. Sem dúvidas. Mas cada virada com guitarrinhas e o vocal ensolarado do vocalista me faz pensar em um Spinto Band um pouco mais twee. "Let Them Ring The Bells" e "Lovers Who Uncovers" são tão pra cima e sem ser besta, que me fazem pensar: Mesmo? Trabalho de faculdade? Eu vou é comer uns waffles de blueberry com toneladas de creme em cima. ("Yes, sir, I don't care... for the people still down there")

Dai, a noite chega e seja lá o que eu for fazer, eu quero ouvir esse EP do Matt & Kim. Euforia total com bateria simples, sorridente em cada batida, e teclados frenéticos, mas que acalmam e faz o dançar ao som de teclados ter muito mais sentido. "With all our hopes and all our friends".

O Dr. Dog está mais bem produzido, mas continuam mais ou menos os mesmos de "Easy Beat". Produzidos, mas sem tirar o pé do verdadeiro lo-fi, além da alma anos 60. "Ain't it Strange" e "Goner" são lindas. Me fazem querer voltar pra cama e dormir um pouco mais. Porque, apesar de cliché, é realmente estranho. "All these future dreamers and lovers and leavers".

Mas como um smiths recheado de garotos pulantes, dançantes e, claro, meio tristes, o Voxtrot me tira da cama. Para um café da manhã com mais waffles e tacos. Esse EP do Voxtrot é meu melhor café da manhã. "Mothers, Sisters.." quebra tempo a toda hora; "Fast Asleep" agita, pára, agita; "If I were a good man, would it really happen?". Eu não sei. Mas "Soft & Warm" termina com pianinho e violino. Me faz ir pra rua e "feel alive". Porque eles sabem pedir.

"Let me start by saying/You can leave but I'm staying". Assim começa esse EP do Catfish Haven. Como um bêbado que direciona suas palavras para alguém em sua cabeça, mas ninguém dá bola. Esse bêbado de voz bonita me toca e me faz dançar, me ajuda a esquecer de coisas que deveria ter esquecido faz tempo. Faz tudo descer mais fácil. Não interessa se estou bêbado ou não.

The Little Ones, Dr. Dog e Matt & Kim você pode achar aqui, no blog do six. Tem que procurar um pouco.
(...)
Land of Talk - Applause Cheer Boo Hiss EP

Não é que eu estou indo atrás de bandas canadenses. Elas aparecem já que está todo mundo de olho lá na terrinha. Como, aposto, estão procurando coisas no Brasil por causa do CSS. É assim que funciona, entendo eu.

Mas esse Land of Talk, trio de Montreal, faz valer a pena o tal do hype. Vocalista moça que é meio PJ Harvey e bem Metric, mas que logo mostra seu lado mais pop, me lembrando dos holandeses da Bettie Serveert.

"Speak to me bones" e "Sea Foam" são as mais rock 'n roll, com uma pitada de um Metric um pouco mais barulhento. Em "Summer Special" e "BreaxxBaxx" as guitarras anos 90 aparecem belas, como um Superchunk e Dinosaur Jr. com vocal feminino. E, no final do EP mais pop, a melodia da voz ainda me lembra Bettie Serveert, quando eles tocavam mais guitarra, claro. Indie rock recheado de belas guitarras distorcidas e voz feminina meio rouca e bonita, Land of Talk é simplesmente muito bom. Fim.

Land of Talk - Applause Cheer Boo Hiss EP

No comments: