Wednesday, July 04, 2007
Queria falar umas coisinhas sobre o Super Furry Animals e sobre o novo disco da banda, Hey Venus!, nono ou décimo da carreira em pouco mais de dez anos.
Fuzzy Logic, o primeiro álbum da banda, apareceu em 1996 e apresenteu mais uma banda brit pop no saturado cenário inglês. Mas será que era só? Apesar das pitadas de Blur em algumas faixas, eu vejo Fuzzy Logic como uma verdadeira aprimorada na música que só se repetia e repetia. Desde já um pouco de psicodelia, efeitos precisos e a bela voz de Gruff, que só iria ganhar mais e mais espaço nos próximos discos do SFA.
"Neo Consumer" e "Into the Night", músicas do novo disco, são resquícios de 1996 com um novo espírito, guitarras e produção. E é aqui que eu queria chegar. No fato de que o Super Furry é aquele tipo de banda que não faz nada de novo, não é de vanguarda e nem nada que o valha mas que está sempre atualizando seu som de forma natural. Daqui a 40 anos, em algum sebo da vida, o netinho do Seu Antônio do bar vai pegar um CD do SFA nas mãos, esse objeto raro, e vai ouvir muito dos anos 90-00, muita guitarra ali, barulhos eletrônicos aqui, belos vocais aqui, ali e acolá, mas aquilo de jeito nenhum vai soar velho e datado. Objeto raro.
"Baby Ate My Eightball", "Carbon Dating" e "Battersea Odyssey" já estão entre as minhas favoritas da carreira desses galeses.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment