Thursday, July 26, 2007



Sabe do que eu sinto falta? De música com mais de quatro minutos. Não das com 12 minutos. Mas daquelas entre 4 e 5 minutos mesmo; as que te dão tempo de pensar nela, que te fazem esperar por um solo ou um bridge bonito, um refrão em outro tom no finalzinho de tudo; daquelas que não soam repetitivas e nunca cansam apesar de "mais longas".

E o Gravenhurst, banda de Bristol liderada por Nick Talbot, suprime essa minha falta de forma linda em The Western Lands, terceiro disco da banda e que sairá em setembro pela Warp Records (Battles, Boards of Canada, Grizzly Bear...).

Bem space e dream pop, este álbum é lindo e extremamente consistente ao longo de suas dez faixas. Eu sinto os anos 90 britânico em cada canção, em cada guitarra à Spiritualized e Six by Seven, nas melodias meio Neil Halsted (Slowdive, Mojave 3) e nos timbres dos instrumentos. Mas os belos pianos e um toque folk aqui e ali dão uma cara diferente à banda. Só espero que eles não passem sem deixar rastros, como aconteceu ano passado com Wolves, o maravilhoso disco do My Latest Novel. Já que os dois têm muito em comum.

No comments: