Sunday, June 10, 2007

just...like...hard rain



Se eu fosse resumir Our Ill Wills, novo disco dos suecos do Shout Out Louds, eu diria que é como se o Robert Smith, vocalista do The Cure, usasse maquiagem preta em baixo do olho simplesmente para se proteger do sol que brilha bonito lá fora ou simplesmente para poder apagar todo esse borrão preto de sua cara com uma neve fresca.

É gritante a influência de The Cure em todo o disco, principalmente no começo dele, mas não é só. Our Ill Wills vai além e traz belíssimas melodias, arranjos muito bem encaixados e treze músicas que dão vida nova aos anos oitenta fora, completamente fora, de qualquer pista de dança e mais dentro da vida, hum, real.

Os teclados e pianos que acompanham as músicas aparecem esporadicamente como um lembrete dos anos 80 ou como um belo pano de fundo. As guitarras entram em horas cruciais, dando drama, aliviando certa tensão ou simplesmente com riffs pegajosos. E a percussão, que também aparece aqui e ali, como se o Peter Bjorn and John tivessem feito os arranjos dão sempre novos ares às canções. Mas toda essa contenção "explode" na última e excelente faixa do disco, "Hard Rain". Digo "explode", porque na verdade ela meio que implode, fechando o disco introspectiva e intensamente, com mais de sete minutos de constantes teclados, guitarras e percussão.

No comments: