Sunday, March 04, 2007

massimomassimomassimo



Amanhã, segunda-feira, uma vida nova começará para mim. Mais precisamente um estágio novo. Isso não significa abandono do itsafever, pelo contrário, vejo mudanças no horizonte. Esperemos e veremos.

Hoje, vou postar um disco muito esperado pelos fãs do rock britânico, o novo do Maxïmo Park, Our Earthly Pleasures. Se você é um dos ansiosos pelo álbum, que sai só em abril pela Warp, eu diria que sua espera valeu a pena. Melhor, se você é um dos ansiosos que ano passado também aguardou roendo as unhas o novo do Futureheads e não se arrependeu, sua espera valeu mesmo a pena.

Não era um dos ansiosos, já que gosto e só do primeiro disco deles (vendido na Peligro). Diferentemente de News and Tributes, o segundo do Futureheads, que esperei pra valer. E agora explico a comparação. Como o Futureheads, o Maxïmo Park deu uma acalmada em seu segundo disco. Com mais espaço para melodias mais trabalhadas, para músicas mais calmas, e tudo sem perder o que os diferenciavam de bandas como Rakes ou outras porcarias: a quebra incrível em suas canções. E é uma calma muito apreciada por mim.

Pois, quando aquela energia de adolescente volta, ela também aparece muito mais trabalhada, consistente e divertida, como em "Girls Who Play Guitars", "Our Velocity", o primeiro single, e "A Fortnight's Time" E as mais calmas "Your Urge" e "Sandblasted and Set Free" funcionam como belos contrapontos pra banda e pro disco, e ao mesmo tempo pros Keane da vida.

No comments: