Thursday, March 29, 2007



Eu vou quebrar a promessa de não postar até o Boxer vazar porque esse EP está me deixando boquiaberto.

Há meses atrás eu postei umas músicas do Maps + Atlases, banda de Chicago, mas nunca mais tinha encontrado nada. Até ontem. Tree, Swallows, Houses é o EP do ano passado da banda , mas só hoje escuto e compartilho isso com vocês. E se você nunca ouviu, preste atenção.

Durante as sete músicas desse EP, o grupo mostra um indie rock visceral e tenso, energético e meio prog. Me lembra muito os ingleses do Youthmovie Soundtrack Strategies (agora só Youthmovies), mas com um pé muito infincado no indie rock norte-americano e nas bandas da Dischord.

São guitarras incansáveis e incessantes (já escrevi isso em algum post anteriro), mas são mesmo, de vez em quando elas imitam teclados, são o toque prog, enquanto o vocal é fino e suave, bem indie; o baixo sempre muito bem elaborado; e a bateria, como é comum nessas bandas, sempre em constante mudança de tempo.

ai ai que calor.
(...)
E falando de Dischord. O show do Evens ontem foi sensacional. Essa dupla não poderia ser de outro jeito, pois o violão grave, mesmo tocado nervosamente, se encaixa perfeitamente com a bela voz grossa de Amy. São melodias bem Fugazi e algumas bem Mudhoney, foi como entrou nos meus ouvidos. E Amy, lá pro final do show, brincou que aquele show parecia uma aula em uma universidade, pois, ora, eles são punks, hardcores tocando em um teatro. Eu levei ao pé da letra, aquilo ali foi uma aula. Você gostando ou não do som.

No comments: