Friday, March 23, 2007
É inevitável ouvir qualquer música do grupo londrino Lucky Soul e não pensar em Phill Spector, anos 50 e vocal feminino aveludado. (Antes de continuar, um parêntesis necessário: não pense em Pippetes, seu chato(a)).
Mas não só. Poucos minutos depois, dá para perceber em todas as 13 músicas do disco muita influência de Motwon e Dusty Springfield, a branquela do soul, como é a vocalista da banda, Ali Howard, uma espécie de musa soul no reino twee. Mas eu não me sinto deslocado ouvindo esse disco, na frente do computador por horas e horas todos os dias, ouvir o Lucky Soul é reconfortante sem ter que sonhar com uma época que eu não vivi e sem grandes teorias sobre o pop (não pense só em Pippetes, seu chato(a) com mania de perseguição).
"Add Your Light to Me, Baby" vem com metais, mais twee, "One Kiss Don't Make a Summer" dá um clima praiano bonito, "My Darling, Anything" finalmente mostra um pouco mais da ótima voz de Ali e "The Great Unwanted" me provou que tudo isso aqui é sério e muito bem trabalhado. Leve, bonito e sonhador, The Great Unwanted, o disco todo, é pra já. Porque no final das contas, ou no final de semana, eu sou uma alma mais sortuda mesmo.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment