britpop
Semana passada, bateu uma febre de brit em mim e baixei montes de discos que estão saindo agora lá no Reino Unido. Vou dar uma pincelada em tudo.
Jarvis Cocker - Jarvis: JC continua com suas letras diretas e voltou com seu pessimismo. Também não dá para ser mais otimista que "We Love Life", apesar de ter sido um disco irônico, pelo menos para mim. Belas músicas no estilo Pulp como "Don't Let Him Waste Your Time", "Black Magic" e "Tonite", guitarras no timbre de Pulp e algumas boas baladas fazem o disco valer a pena.
The Long Blondes - Someone to Drive You Home: Já falei que Long Blondes é melhor que Pippetes, e é. Elas e eles pegam o pop dos anos 60, colocam guitarras pós punk, vocais new wave e um pouco do britpop e fazem tudo ser pop dos bons! Apesar de eu ter já ouvido um terço do disco, quatro músicas excelentes vindas de singles já lançados, e, apesar da vocalista ser meio chatiniha de vez em quando, ainda encontro pérolas britânicas como "Once and Never Again", "Swallow Tatoo" e "Madame Ray". Para agitar qualquer pista de modernos.
The Magic Numbers - Those The Broke: O disco começa surpreendendo. Mais agitado, mas não menos romântico e sem perder os belos backing vocals femininos e os bridges só de vozes. "This is a Song", "You Never Had It" e "Take a Chance" são as três primeiras músicas, e as tres melhores. Depois algumas belas baladas, mas de vez em quando o disco acalma de mais em músicas desnecessariamente longas. Dai, eu canso.
Brakes - Beatific Visions: Gosto muito de Give Blood, primeiro disco da banda. Neste segundo, a banda continua mais ou mesmo a mesma, até melhor. As músicas continuam curtas, energéticas. Punk no começo, country simples, mas belo em "If I Should Die Tonight" e "The Spring Chicken". Mas "Isabel" acalma só com um violão, meio Mazzy Star desleixado, "Beatific Visions" é indie de primeira e "Cease or Desist" rock'nroll! Que disco!
The Fratellis - Costello Music: Eles são de Glasgow, mas não são bons! Ultraje! Eles ouviram Green Day e Bad Religion demais quando adolescentes, viram o Cribs dar razoavelmente certo ano passado e o Arctic Monkeys esse ano, e tentaram, mas não conseguiram. Não ouço de novo.
New Rhodes - Songs From The Lodge: O britpop é conservador. Eles não se cansam de Morrissey wannabes. Chega!
Chega.
Friday, November 17, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment