there's a song there's a song there's a song
Fisicamente, Martha Wainwright é a cantora mais estranha que já "vi". Ela é alta demais, fica meio concurda cantando, tem um formato de rosto estranho e é toda desengonçada. Mas é bem óbvio que, a essa altura de blog e de post, nada disso importa.
Ela me emociona em cada um dos muitos ao vivo que vi dela no youtube. Ela muda os tons nas músicas, repete letras, grita, pisa forte, dança, e suas letras fazem muito mais sentido quando vejo ela cantando desse jeito. Tudo é muito intenso e meio dramático e é isso o que eu espero em shows: intensidade e emoção de verdade.
"I'm not such a good lover
I'm a better talker
So when you touch me there
I'm scared that you'll see
Not the way that i don't love you
But the way that I don't love myself"
Ela fez uma participação especial com o Snow Patrol no show do Jools Holland, e transformou o que seria um ao vivo talvez bonitinho, mas sempre no mesmo ritmo da banda, em um ao vivo bem emocionante (atenção na câmera a partir dos 2:35). Eu gosto de Snow Patrol, não me entenda mal.
Então, aqui, dois vídeos. Primeiro, Martha tocando "When the day is short" no David Letterman. Logo abaixo, o Snow Patrol com Martha Wainwright tocando "Set the fire to the 3rd bar", música do disco Eyes Open.
(I don't care if you love me tomorrow
Just love me tonight
And I'll be alright)
Thursday, October 05, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment