Monday, October 02, 2006

A belly of light dreamt in the mountain for years

Estou com pouco tempo e, você, que está meio lerdo e não baixou o novo disco do Sparklehorse, Dreamt For Light Years In The Belly of a Mountain, baixe agora. Há participações de Dave Fridmann (produtor do Flaming Lips e Mercury Rev, sempre), Steve Drozd, baterista do Flaming Lips, e até Tom Waits, além da produção de Danger Mouse. Mas nada disso, como já disseram muitos, tirou o estilo de Mark Linkous. O disco segue a mesma linha do maravilhoso, lindo e cheio de cavalos It's a Wonderful Life, de 2001, mas com uma produção mais refinada, inclusive de sua voz.

O disco começa: "Baby, you're my suuuunshine/Please don't take my sunshine away". A música é linda, sua voz fraca e fina me convence que eu preciso dos meus raios de sol e me lembra os primeiros discos dele totalmente anos 90. Mas alguém não escuta. E o disco acalma, se entristece e até rola um nervosismo.

Sua voz impressiona em "Shade and Honey", guitarra anos 90 volta em "Ghost in the sky" e "It's Not So Hard", "Some Sweet Day" traz um pouco de sol novamente, barulhinhos de Danger Mouse em "Mountains" e outras faixas, e o disco termina com a faixa título. Mais de 10 minutos de pianos, barulhinhos, sopros, guitarra e cordas repetindo quatro notas vagarosamente. Pode voltar para sua montanha, Mark.

Sparklehorse - Dreamt For Light Years In The Belly Of A Mountain

Aproveite e baixe o Black Session do Sparklehorse que rolou em setembro no Kwaya na Kisser. Blog que sempre traz ao vivos fodas.

No comments: