Saturday, August 05, 2006

hum...

Já faz uns meses que ando me dedicando a esse blog e parece que tem um pessoal que entra sempre aqui. Mas o negócio é o seguinte: eu vou viajar e não vou ter mais acesso à internet diariamente, pelo menos por um tempo. E é por isso que preparei um super post de natal para que você leia em vários dias até eu conseguir me ajeitar e conseguir postar regularmente de novo, mas já diretamente da terra do Bush. Não vai ter mais tanta novidade musical, mas haverá muitas notícias sobre desidratação, falta de dinheiro, má alimentação e alguns comentários de shows que conseguir ir e discos que conseguir comprar! Uhuuu! Torça ai, véi!
(...)
Vou porque quero e sei que vou voltar melhor. Meus pensamentos negativos não influem na minha vontade, eu consigo superar certas coisas, e o farei da minha forma, forma elegante de sempre, né? É.
(...)
Quando rola uma espécie de contagem regressiva, eu fico pensando em todos os amigos que são e que foram, nas mulheres que foram e não são, nos discos, shows, livros e filmes que sempre serão e assim por diante (Não sei se penso em outras coisas. Talvez nos jogos da NFL ou do São Paulo mais emocionantes que já vi). Não há ordem. Ninguém pensa ordenadamente. E pensei nesses fatos agora que vou listar. Mas não quer dizer que são os mais marcantes, longe disso.

- Sonhei que estava num acampamento com o Thurston Moore. Com uns 13, 14 anos, eu já tinha ido para cerca de três acampamentos. E, nesse meu sonho, o Thurston estava lá e a gente conversava sobre várias coisas, menos sobre música.

- No final de 2002, O Trail of Dead foi tocar no SESC Belenzinho. Fui com minha irmã e um amigo. Conhecia uma ou duas músicas só (a do “Fuck You Fuck You” no final era uma delas, claro). E hoje penso: não sei se vou ver algo parecido com aquilo de novo. Em homenagem a George Harrisson, que havia morrido um dia antes, eles fecharam o show com “Helter Skelter”.

- O pastor Muller fazendo um gol de costas e apontando o dedo na cara do Costacurta.

- Comprei o Munki por 20 reais na Hi-Fi, o The Verve pelos mesmos 20 reais no Mappin do Shopping Morumbi, o Pablo Honey por 19 na Velvet da Galeria, o Yeah do Wannadies por 1490 ienes, o Brighten the Corners por 23, 90 na Saraiva do Morumbi e o Terror Twilight por 14,90 nas Lojas Americanas. Tinha uma época que lembrava de quase todos os preços. Não mais, claro.

- Dei uma choradinha na biografia do Kurt Cobain.

- San Franciso 49ERS x Green Bay Packers, quartas-de-final ou alguma coisa assim, de sei lá qual ano também. Agora eu esqueci o placar também, mas nos últimos segundos do jogo, Steve Young faz um passe de mais de 50 jardas para JJ Stokes e TOUCHDOWN. 49ERS vira o jogo e avança para as semi-finais. Acho.

- Tocava “Patience” e “More Than Words” muito bem no violão.
(...)
Espero que você não tenha cansado ainda. A besteira mal começou.
(...)
Fiz essa outra novelinha mexicana há um mês atrás mais ou menos, mas minha chatice é muito mais forte comigo mesmo, então, coloco ela só hoje aqui para vocês pegarem e opinarem. Ela se chama “Qual o tamanho de sua mala, senhor?”. Confesso que tenho raiva dessa novela. Agora são três já. Grande bosta.

Acordei e vi um carneiro
Conjunto Um
Qual o tamanho de sua mala, senhor?
(...)
- Os dois EPs do Voxtrot, Raised by Wolves e Mother, Sisters, Daughters and Wives, são incríveis. Smiths ensolarado e leve, sempre.

- Achei bonito o disco do Guillemots, mas de vez em quando me soa tão brega. Um brega celine dion mesmo.

- Baixou o disco do Peter Bjorn and John? Baixe agora ai em baixo.

- Não quero mais falar sobre música.

* Acho legal colocar aqui uma mensagem incentivadora para você comprar os discos das bandas que você curte. Se sobrou um dinheiro, vá lá e compre um disco e compartilhe com os outros, né, véi. Se não o grande soulseek que é a vida vai te banir. (Criança Esperança Terrorista de Natal)
(...)
Conforme o senhor Lúcio, o Razorlight, We are Scientists, Violent Femmes, Beastie Boys, Ladytron, Daft Punk, Franz Ferdinand, Art Brut, YYY’s, Clap Your Hands Say Yeah, Animal Collective, Caridgans, New Order, Gang of Four e mais e mais vão vim pro Brasil esse ano. Mas, se tudo der certo, logo em setembro, verei Stars, Wolf Parade, Cat Power, Racounters, I Love You But I’ve Chosen Darkness, The New Pornographers, Bem Kweller e mais e mais em um final de semana. Mala, eu sei, mas, por favor, tem que dar certo. Se não vou me botar fogo.
(...)
Estou escrevendo sem parar faz uma hora já mais ou menos...mas estou terminando em outro dia.
(...)
Continue acessando isso aqui, porque, antes do que você possa imaginar, estarei de volta relatando as peripécias nipo argentinas entre cowboys texanos e chicanos hermanitos. Qualquer tópico mais urgente, me contate no e-mail ai ao lado.
(...)
Para finalizar, todos os discos e ao vivos que botei aqui para vocês baixarem, baixem de novo, se não o savefile apaga para sempre. Share or die.

Pensei que isso fosse ficar mais longo, mas não tive tanto fôlego assim.

E é uma ótima oportunidade para você, estranho, comentar o que baixou, o que gostou, o que odiou, o que leu, o que odiou novamente. É bom receber algum tipo de retorno com isso aqui, porque de vez em quando simplesmente dá vontade de parar.

"And I don't mind losing a girl to herself...
I don't mind losing a friend to a friend
If only to be a reasonable(resolute) man"
Bosta.
(...)
Birdmonster – No Midnight
Catfish Haven – Please Come Back EP
The Decemberists – Live on KCRW
Dr. Dog – Live on Xfm X-posure
Elliott Smith – Live at Washington DC
French Kicks – Two Thousand
Gang Gang Dance – God’s Money
Grandaddy – Black Session (2003)
Interpol – Black Session
Ladyhawk – Ladyhawk
Life Without Buildings – Any Other City
My Morning Jacket + Songs: Ohia Split EP
Pavement – Black Session
Peter Bjorn and John – Winter’s Block
Psapp – The Only Thing I Ever Wanted
Radiohead – Live on KROQ Breakfast
Stephen Malkmus & The Jicks – Dark Wave EP
The Embassy – Tacking
The Essex Green – Cannibal Sea
The Long Blondes – 3 singles
The Most Serene Republic – Phages
The Twilight Singers – Powder Burns
The Walkmen – A Hundred Miles Off

No comments: