XXI's Classic The Sophtware Slump é de 2000, mas, no Brasil, é de 2001, por isso, um clássico do novo século.
Esse disco foi meu primeiro contato com o Grandaddy. paixâo à primeira ouvida, claro. Toda aquela estranheza de teclados e guitarras abafadas soava tão estranhamente natural para mim. Nunca tinha ouvido nada parecido. Também não sou um aficionado por robôs ou computadores, ou sei lá o que, foi uma admiração musical por completo. In awe, como dizem. Não demorou muitopara eu comprar o disco. Compreendi melhor o negócio. A foto da capa mostra um campo e teclas de um teclado de computador escrevendo "The Sophtware Slump", as fotos de dentro mostram teclados de computadores completamente destruídos num solo pedregoso de um deserto, e na foto de trás um cara carregando um teclado (de música), enquanto olha para uma lua cheia meio falsa. Nunca tinha énsado em country de computador, mas é isso. Se você quiser fingir que a música não é com você, mas, sim, para e sobre algum robô poeta, ou sobre eletrodomésticos e pilotos surdos, tudo bem. Mas eu não consigo.
(...)
Cheguei uma hora antes do pocket show. Eles estavam ensaiando, afinando os instrumentos e tocaram "The Crystal Lake" para 5 nerds que chegaram uma hora antes na Virgin. Era lançamento do Sumday.
(...)
Esse Black Session aí é de 2003, na turnê do Sumday. Acho esse disco um bom disco, mas muito mais pop e meio preguiçoso que o Sophtware Slump. Mesmo assim sou viciado na maioria das músicas dele. Baixe agora esse show, porque é sensacional. Me emociono com cada acorde e com cada tecladinho.
(...)
Songs:
Hewlett's Daughter
I'm on Stand by
The Group Who Couldn't Say
The Crystal Lake
Yeah, is what we want
Aisle Seat 37-D
The Go and the Go for it
Laughing Stock
AM 180
Saddest Vacant Lot in all the World
Now it's On
Lost on Your Merry Way
Grandaddy - Black Session (2003)
Friday, June 09, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment